domingo, 9 de agosto de 2009

Nascidos em Bordéis


Com a proposta de mostrar a dura realidade das prostitutas na Índia, a fotógrafa entan no mundo da prostituição, cada um naquele mundo sobrevive em torno do trabalho da mulher.

As crianças dão a trama (não dá para esquecer que é um filme documentário) um a solução para aquela vida tão ultrajante a nossa realidade. Em suas fotos eles se veêm com indivíduos que são, e captam através de suas lentes aspectos que só eles percebem, pois esta sua vivência.

O mundo delesé duro e real, fica difícil para estas crianças tirar fotos de objetos ou cenas bonitinhas, é uma realidade muito distante delas.

As crianças através da fotografia conseguiram um novo caminho,a mensagem principal é que sempre exite um meio de atingir uma comunidade,para fazer interações que a tirem do emprobrecimento social e cultural.

Na nossa prática,temos crianças oriundas de diversos"mundos", como temos temos o nosso. Em nosso Estado, os indíginas recebem uma educação focada em suas origens,respeitando sua língua e costumes. Qual os costumes de nossos alunos, como é a relação com suas familias, o que pensam de seus professores, o que esperam da escola. Perguntas respondidas facilmente através da prática pedagógica.Temos uma pequena Índia em cada escola que trabalhamos.Poderemos ser a fotografa? Acredito que todos dejamos isso.