terça-feira, 6 de abril de 2010

Dr Prensauto


Justifico meu Prensauto na “Minha alma criança”

Escolhi o Anjo... na cantiga...Nesta rua , nesta rua tem um bosque
Que se chama ,que se chama solidão
Dentro dele, dentro dele
Mora um Anjo
Que roubou
Que roubou
Meu coração

a Rosa...na cantiga..O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido e a rosa despedaçada

o Violão...na cantiga... Pai Francisco entrou na roda
Tocando seu violão
Tanrantanta
Vem de lá seu delegado
e Pai Francisco foi pra prisão

As cantigas me encantam, quando menina acreditava que o mundo das fábulas e cantorias era real.
O real estava longe da compreensão das metáforas e entrelinhas que adultos “sábios” que buscam traduzir de uma forma“chata” e insistente para crianças que querem apenas ter o lúdico pois em muitos a realidade do dia a dia já é dura.
Gosto de pensar que no meu bosque mora um anjo ...e este anjo tem asas e brilha feito ouro no bosque escuro.
Quando o cravo brigou com a rosa , fiquei do lado da rosa, delicada e tão frágil(ela lá tinha culpa de ter espinhos).
O Pai Francisco entrou na roda... ,porque era brincalhão e gingava com o violão.
O delegado prendeu o Pai Francisco porque tinha que ter alguém alegre na prisão .
E assim meu mundo foi formado...

“CRESCI UMA CRIANÇA FELIZ”